Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

domingo, 12 de setembro de 2010

Morro da Conceição


O Morro da Conceição é um bairro do Recife.

Antes chamado Outeiro de Bagnuolo, pertencia ao bairro de Casa Amarela, dele se desmembrando em 1994, com a reestruturação político-administrativa do Recife.

Seu nome atual data de 1904, quando o bispo do Recife, Dom Luís Raimundo da Silva Brito, mandou erigir no seu alto um monumento a Nossa Senhora da Conceição, que foi construído em Portugal e ali erguido, em comemoração ao cinqüentenário do dogma da Imaculada Conceição, sendo também erguida uma capela em estilo gótico e aberta uma estrada para acesso ao local.





Em 8 de Dezembro de 1904, com a inauguração do monumento, uma grande multidão acorreu ao local, transformando-se em local de romaria e a data passou a ser feriado municipal.

[Fonte Wikipédia]

Em 2008 foi inaugurada a nova igreja de Nossa Senhora da Conceição,Com capacidade para mil pessoas sentadas e lotação máxima de 2 mil. com fachada em granito e janelas e portas em vidro, a igreja tem ainda, na área interna, mezanino, sala de sacristia, coral e a capela do Santíssimo Sacramento climatizada. Em baixo, no subsolo, há duas salas e 14 banheiros que servirão de camarim para o palco. Além da igreja, será inaugurada a casa do romeiro, ao lado da paróquia, que dará apoio a caravanas de fiéis. A obra custou aproximadamente R$ 2,7 milhões e contou com recursos privados. "Este é um sonho sonhado por muitos. E, agora, uma realidade compartilhada por todos. A casa de Nossa Senhora está aberta para todos", disse o padre da igreja, Josivan Sales.

[Fonte Diário de Pernambuco]





O morro da Conceição é uma excelente opção para se visitar em Recife, trás a junção do religioso e cultural, um retrato da cultura popular do estado.




E além de contemplar toda demonstração e fé da população, ainda pode-se contemplar uma bela vista da cidade do Recife.





Morro da Conceição do Recife, uma ótima opção em turismo, um lugar rico em cultura, fé, devoção, enfim você não pode deixar de conhecer!




Por: Joyce Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário