Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

Apresentação


Pernambuco do Litoral ao Sertão!


Pernambuco

O blog, Viver Pernambuco ou simplesmente Viver PE, é uma ferramenta de comunicação da pesquisa Pernambuco do Litoral ao Sertão, que está sendo realizada na FAFIRE (Faculdade Frassinetti do Recife). Esta ferramenta permite diálogo entre os pesquisadores, suas atividades e as pessoas conectadas na rede internacional de computadores.

O objetivo da pesquisa é promover lugares pouco divulgados que apresentam potencial turístico no nosso Estado.
Usando a internet como ferramenta para divulgação dos ambientes visitados, vivenciados e estudado, teremos uma dinamização dos conhecimentos apreendidos pelos integrantes da pesquisa, quando será veiculado em formato de textos, resenhas, relatos de experiências e imagens.

Para abranger a pesquisa no conteúdo acadêmico, optamos adquirir participantes de áreas distintas, tais como: Turismo, Pedagogia, Psicologia e Geografia.
Contudo, esperamos está contribuindo para ajudar na divulgação da potencialidade turística de Pernambuco, bem como, praticando em campo na captação da paisagem, pretendemos expressar nossa visão de pesquisador.
Assim, é fundamental anexar às observações apresentadas no blog, as análises, sugestões e críticas dos leitores deste blog, para que possamos em nosso relatório final inserir estes posicionamentos externos à pesquisa.

Por: Grupo de Pesquisa.