Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

Música

Inscrições abertas para o 2º período de patrocínios do BNDES




Está aberto o segundo período de inscrições para solicitação de patrocínio a eventos culturais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Proponentes de projetos com início entre 1º de agosto e 31 de dezembro deste ano têm até o dia 30 de abril para se inscrever.
A divulgação dos resultados está prevista para a segunda quinzena de junho. Os patrocínios são destinados aos segmentos Cinema, Música, Literatura e Dança. No segmento Cinema, a seleção é aberta a festivais e mostras de filmes com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação de filmografias de realizadores prioritariamente brasileiros. Os pedidos de patrocínio devem ser apresentados por pessoas jurídicas que detenham a responsabilidade pela iniciativa, e a inscrição pode ser impressa, com envio dos documentos por via postal, ou por envio de formulário eletrônico. O cronograma faz parte do novo sistema adotado pelo Banco para recebimento de solicitações de patrocínio a publicações e eventos culturais e técnicos. O objetivo é garantir maior agilidade à análise dos pleitos. A lista dos projetos selecionados é disponibilizada na página www.bndes.gov.br/patrocinio, onde também é possível consultar informações sobre a política de patrocínio do BNDES. No 1º ciclo de inscrições deste ano, foram selecionados 22 projetos culturais, tais como o CINE PE (Recife/PE), a Festa Literária de Porto Alegre - FESTIPOA (RS), o VIVADANÇA - Festival Internacional (Salvador/BA) e a série Concertos Internacionais 2013 – Cultura na Escola (Vitória/ES). O patrocínio a eventos e publicações é realizado anualmente pelo BNDES e soma, desde 2004, um investimento de cerca de R$ 70 milhões, em mais de 600 projetos. Em 2012, foram selecionados mais de 30 projetos culturais, com investimentos da ordem de R$ 12 milhões. Com suas ações de patrocínio, o Banco contribui para a realização de eventos ligados a temas importantes para a instituição, tais como inovação, meio ambiente, desenvolvimento regional e inclusão social, dentre outros.

Para acessar o edital, clique aqui. http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Patrocinio/Introducao/eventos_culturais2013.html
Fonte: BNDES e Cultura e Mercado

Postado por: Maria Alice Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário