Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GARANHUNS!

Relógio das Flores

Garanhuns é bem mais do que a terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A "Cidade das Flores", como ficou conhecida nacionalmente, tem muito mais a mostrar aos turistas de todo o Estado e do País. Suas belezas, resultado de uma natureza impecável, a colocam como uma das mais bonitas cidades do interior, sem contar o clima de temperatura sempre agradável.

Andar pelas ruas de Garanhuns, sempre limpas e bem arborizadas, com os canteiros centrais e as praças impecáveis, é descobrir a cada instante uma paisagem que merece ser registrada.

Castelo de João Capão






Parque Ruber van Der Linden

Parque Euclides Dorado



Os parques Ruber Van Der Linder e Euclides Dourado, a Fonte Luminosa da Praça Souto Filho, o Cristo do Magano, a Praça Tavares Correia com o Relógio de Flores, e o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, são algumas delas.

Cidade de comércio forte, com lojas de departamento que impressionam pela estrutura e diversidade dos produtos oferecidos. Pólo educacional, com colégios de tradição, faculdades e universidades que ajudam na formação profissional dos estudantes de todo o Agreste Meridional. Hospitais de qualidade que representam um dos principais pólos médicos do interior. 

Garanhuns do Natal dos Sonhos, do tradicional Festival de Inverno (FIG), evento que atrai a cada ano um número crescente de turistas, sempre ávidos a prestigiar o melhor da música regional e os grandes nomes da MPB. Enfim, Garanhuns é uma cidade anfitriã, de braços abertos para receber cada visitante, que dificilmente deixará de ser seduzido por sua rara beleza.

Centro Cultural

Cristo do Magno

Cultura Popular

Festival de música e arte

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Mosteiro de São bento

Natal dos Sonhos

Catedral de Santo Antonio

Espaço Cultural Luiz Jardim

Festival de Inverno








Fotos: Prefeitura de Garanhus
Informações: Prefeitura de Garanhus
Postado por: Joyce Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário