Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Praia de Casa Caiada.

                                                  Postado por Givonaldo Tavares


A Praia de casa caiada tem 1,5 Km de orla, sendo um lugar ideal para passeios românticos; suas principais caractéristicas são a areia dourada e mar profundo repleto de barcos e é a segunda orla mais agitada da cidade histórica de Olinda.
O lugar possui expressivas faixas de areia no período de maré baixa, onde é possivel passear tranquilamente. Nos finais de semana barracas de comerciantes informais garantem a diversão dos frequentadores; para os turistas o ideal é apreciar a paisagem durante a semana onde o sol nasce e a praia é a melhor da cidade no litoral norte. Do ponto de vista visual é a praia que oferece uma beleza panorâmica mais atrativa.
A orla foi revitalizada e oferecem aos moradores locais e turistas um grande serviço completo de bares e restaurantes à beira mar.
O mar de água calma e arrecifes artificiais são os mais apreciados pelos turistas; essa praia conta com uma boa infraestrutura e prédios de alto padrão, não falta pousadas, hotéis, bares e restaurantes por perto e também para quem procura muita diversão nos finais de semana a praia de Casa caiada é uma boa opção, pois fica bastante agitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário