Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

domingo, 10 de julho de 2016

Jardim Botânico do Recife



Fundado em 01/08/1979 e localizado na BR 232, km 7,5 no Bairro do Curado, o Recife conta com um dos melhores Jardins Botânicos do pais, recentemente ascendeu a categoria A, onde confirma sua importância e beleza no cenário nacional.

Certamente um passeio que todo recifense, pernambucano e brasileiro deveria fazer, alem do contato com a natureza, nos deparamos com obras de arte, trilhas e uma infinidade de entretenimento, contam com jardins temáticos de palmeiras, plantas medicinais, plantas tropicas epensando na inclusão, existe um jardim sensorial onde podemos descobrir as variações das plantas em seu ambiente natural através do toque, do som e de um simples olhar. Também jardins científicos, bromeliário, cactário e a menina dos olhos de ouro que é o orquidário, ambiente onde sempre existe uma concentração maior de pessoas.  Para os que gostam um pouco mais de aventura existem as trilhas, onde nos deparamos com as variações da Mata Atlântica. 

Por: Caio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário