Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Horto Florestal de Dois Irmãos



Parque Estadual de Dois Irmãos



                 Localizado na Praça Farias Neves, Bairro de Dois Irmãos e no Município do Recife o parque tem uma área de 385 hectares porem apenas 14 deles é utilizado para o zoológico. Em 1916 o Horto Florestal de Dois Irmãos foi fundado nas propriedades do Engenho Dois Irmãos, pertencente aos irmãos Antônio e Tomás Lins Caldas , do parentesco deu a origem do nome, que também batizou o bairro.
                Considerado uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco, contem uma vasta variedade de fauna e flora, proporciona aos visitantes conhecer o ecossistema, suas plantas e seus animais nativos, como preguiças, sagüis, quatis, capivaras, além de uma enorme variedade de pássaros.
                Um local magico, diferente de tudo que pode ser encontrado no meio da cidade grande, além de uma sensação de estar em outro estado, pais,  existe um choque de realidade, ao se deparar com cerca de 650 animais, entre: aves, répteis e mamíferos distribuídos em 120 espécies, tanto nativas do Brasil quanto exóticas.
                O parque tem passado por algumas reformas e nos deparamos com algumas delas ao longo do passeio, porem não é por esses detalhes que deixamos de nos surpreender a cada jaula, além de nos contagiar com a perplexidade dos garotinhos ao nosso lado, podemos ver que não são apenas eles que ficam com os olhos arregalados a cada movimento inesperado dos animais ou na esperança de ver o rei da selva.


Por: Caio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário