Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

domingo, 26 de junho de 2011

Caminhada em Cabo de Santo Agostinho


        A caminhada ecológica começa com a chegada na Igreja Nossa Senhora Nazaré, que foi construída em 1597, e ao lado da igreja encontra-se as ruínas do Convento Carmelita, que teve sua construção iniciada em 1692 e terminada em 1731.
 
         
            Depois dessa passagem pela igreja, a próxima parada será no Mirante de Nazaré, onde se pode ter uma visão magnífica das praias, além de  poder ter uma visão de Suape. Além da vista do local, é possível notar a teoria da Deriva Continental, onde as formações rochosas que se encontram no local é possível ser encontradas na costa africana, no litoral do Gabão e da Nigéria.
          A caminhada prossegue e a parada agora será nas ruínas do antigo quartel que foi construído no século XVII, construídos por portugueses e brasileiros para defender a nossa costa.
             Continuando a caminhada chegamos nas ruinas da casa do antigo faroleiro, datada do final do século XIX, era uma casa com dois pavimentos, e ao seu lado podemos notar a base em forma de tripé do antigo farol.
              A seguir, seguimos em direção a Bica da Ferrugem para uma pequena pausa, depois fomos andando pelo Vale da Cobra e depois pelo Vale da Lua, e continuamos seguindo a caminhada até chegarmos na praia de Calheitas, onde pode - se almoçar e tomar um revigorante banho de praia, depois fomos para as ruinas  do Forte de São Francisco Xavier,que foi edificado em 1630 e enfim, seguimos para o final da nossa caminhada, a praia de Gaibu, onde pudemos desfrutar de um belíssimo por - do - sol.

 Praia de Calheitas
 Praia de Calheitas
 Ruinas do Forte São Francisco Xavier
 Ruinas do Forte São Francisco Xavier

 Praia de Gaibu
Praia de Gaibu

Editado por: Manuela Tavares

2 comentários: