Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

terça-feira, 20 de março de 2012

Triunfo - PE





Triunfo tem uma forte potencialidade para o turismo devido ao clima ameno, encontra-se mais de mil metros acima do nível do mar. O período em que a cidade recebe mais turistas é durante o inverno, quando milhares de pessoas vão em busca das atrações culturais da Festa dos Estudantes, um dos maiores eventos do Estado que é realizado deste 1958. Para receber esses visitantes, o município dispõe de um setor hoteleiro e gastronômico em amplo crescimento.
O Município tem também como atividade econômica a agroindústria, com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios. O comércio varejista também tem se tornado forte na cidade. Triunfo está localizada na Região de Desenvolvimento do Pajeú, no Sertão Pernambucano.



Atrativos Turísticos
O roteiro ecológico de Triunfo é um dos mais ricos do Estado. Com um carro apropriado, vai-se a lugares inesquecíveis, como serras e cachoeiras. Um dos pontos mais altos de Pernambuco é o Pico do Papagaio, um mirante natural que permite a visão das cidades de Afogados da Ingazeira e Flores. Belas paisagens também podem ser admiradas do Mirante Belverde e do Cruzeiro do Alto da Boa Vista.
Cachoeira do Grito
O município oferece ainda boas opções de banho na Cachoeira do Grito, com cindo quedas.
Cachoeira do Brocotó
Tem quedas fortes e não são indicadas para o banho, mas possui bicas perfeitas e de fácil acesso.

Teleférico
Transportador a cabo aéreo instalado na cidade de Triunfo, no sertão de Pernambuco.
De propriedade do SESC, faz a interligação do Hotel do SESC à Rodoviária local, passando sobre um lago, com um vão entre torres de 220 m.
Cine Teatro Guarany
É o cartão postal da cidade e fica logo na entrada de Triunfo. Construído em 1919, o prédio passou anos desativado e agora foi totalmente restaurado pelo governo estadual. Agora, conta com novos camarins, galeria de acesso aos banheiros públicos e teve a sala de projeção completamente reformada. Tratamento acústico e um moderno sistema de iluminação cênica também foram implantados.
Museu do Cangaço
Fundado em 1975, dono de um rico acervo com mais de 500 peças doadas por pessoas que fizeram parte da história de Lampião. Lá, também pode-se ver objetos que compunham antigos engenhos de Triunfo.
Casario antigo da cidade
São faichadas bem conservadas que nos fazem pensar que voltamos no tempo.
Cachaça Triunfo
Nascidas nos engenhos no início do século XVI, a cachaça se impõe nos restaurantes chiques do país e cai no gosto de degustadores.
O Engenho São Pedro data do início do século passado. E vem sendo restaurado nos últimos anos. A sua recuperação surgiu da vontade do proprietário, neto de Senhor de Engenho, de produzir cachaça e rapadura de qualidade, obedecendo os preceitos de produtos orgânicos (Ecologicamente Corretos).
É localizado na turística cidade serrana de Triunfo-PE, a cidade mais alta do nordeste.
A Cachaça Triumpho destilada em alambique e envelhecida em barris de carvalho possui características singulares de aroma e sabor propiciadas pelo cultivo da cana e ritual de produção em região de terras altas, acima de 1000 metros de  altitude.
Para a cachaça foi tomado o nome da cidade, conservando a grafia antiga, TRIUMPHO.
O Engenho São Pedro faz parte de um complexo rural junto com Águas Parque e a Pousada Baixa Verde.

Conheser Triunfo e Fantastico!


Postado por Jonathan Garcia


Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, é uma fote de informação para o turismo de Pernambuco, além de promover ações práticas para alunos da área de Turismo!
    Espero que continuem esse maravilhoso projeto!

    ResponderExcluir