Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

VISITA TÉCNICA PROGRAMA PARA ABRIL/2013



A cidade de Triunfo no estado de Pernambuco, será a próxima Visita Técnica do Curso de Turismo da FAFIRE, no mês de abril/2013.

Não percam esta grande oportunidade, Triunfo tem uma forte potencialidade para o turismo devido ao seu clima ameno e ter um dos pontos mais altos de Pernambuco que é o Pico do Papagaio, um mirante natural possibilitando a contemplação de várias cidades vizinhas. O período em que a cidade recebe mais turistas é durante o inverno, quando milhares de pessoas vão em busca das atrações culturais da Festa dos Estudantes, um dos maiores eventos do Estado que é realizado deste 1958. Para receber esses visitantes, o município dispõe de um setor hoteleiro e gastronômico em amplo crescimento. 
O Município tem também como atividade econômica a agroindústria, com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios. O comércio varejista também tem se tornado forte na cidade. Triunfo está localizada na Região de Desenvolvimento do Pajeú, no Sertão Pernambucano.

Atrativos Turísticos são vários, dentre eles:

Cachoeira do Grito
Cachoeira do Brocotó
Teleférico, de propriedade do SESC, faz a interligação do Hotel do SESC à Rodoviária local, passando sobre um lago, com um vão entre torres de 220 m.
Cine Teatro Guarany
Museu do Cangaço,fundado em 1975, com doações de pessoas que fizeram parte do cangaço, pode-se ver antigos engenhos de Triunfo.
Casario antigo da cidade
O Engenho São Pedro faz parte de um complexo rural junto com Águas Parque e a Pousada Baixa Verde.


Postado por Maria Alice 

Nenhum comentário:

Postar um comentário