Quem Somos

Recife, Pernambuco, Brazil
Blog criado por um grupo do Núcleo de pesquisa da FAFIRE em 2010 e que conta com Orientação do professor de geografia Dr. Jorge Araújo e tendo como pesquisadores os alunos do curso de Turismo Maria Alice Rocha e Rayza Oliveira.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

peixe-boi em Itamaracá




Localizado na Praia do Forte, na famosa Ilha de Itamaracá fica a sede nacional do Projeto Peixe-boi, apesar de não ser muito visitado por turistas atualmente, tem grande potencial, no que tange aspectos para o turismo local.
O projeto conta com  um centro de preservação de mamíferos aquáticos aberto a visitação. Lá o turista encontra um pequeno museu arqueológico com esqueletos de peixe-boi, golfinhos e baleias, painéis ilustrativos e réplicas dos mamíferos aquáticos. Além do museu, há um cinema em formato de peixe-boi onde é exibido um documentário e, o principal atrativo, os tanques onde ficam os enormes e dóceis animais. O centro recebe baixo fluxo de turista, contudo é constante as excursões escolares que movimentam a sede do projeto.


Postado por Jonathan Garcia

Um comentário:

  1. Me da vontade de chorar en vero poco que se cuida o litoral norte do nosso Recife nao se da conta as autoridades locais da importancia de preservar todo ese patrimonio historico e esa fauna e flora tao rica que Dios nos deu. Nao se dao conta que a populaçao seria a primera en ser beneficiada com o turismo.

    ResponderExcluir